|
Depoimento de Altamir
Em 2002 eu estava pesando 120 kg. Já tinha feito todos os tipos de dieta que existem na face da Terra e foi aí que o meu endocrinologista me falou pela primeira vez sobre a cirurgia. Eu disse pra ele que não faria de jeito nenhum mas ele insistiu que eu fosse lá no Hospital Metropolitano conversar com o cirurgião bariátrico. A minha endocrinologista também me incentivou, pois eu já não menstruava há cinco anos devido ao excesso de peso.
Depois da minha consulta com o endocrinologista, quando fui embora do consultório, não conseguia parar de pensar naquilo tudo que ele me disse. Tomei coragem e liguei para o hospital. Eu nem sabia que era o Dr. Marco Novaes que iria me atender. Quando eu liguei ele estava em cirurgia e não pôde me atender. Deixei recado com a secretária dele. Conversei muito com a minha filha sobre a cirurgia e ela me deu a maior força.
Eu disse pra ela que eu tinha ligado para o cirurgião e que ele não pôde me atender. Eu lembro de ter dito “ Ele não vai me retornar”. Depois de ter desligado o telefone eu fui tomar banho, foi quando minha filha veio correndo e disse “Mãe, é o médico!!!!”
Conversamos pelo telefone e ele me explicou algumas coisas. Eu disse pra ele que eu não queria morrer, pois amava muito os meus filhos e me achava jovem demais. Ele me ouviu com muito cuidado e marcou uma consulta para conversarmos pessoalmente.
Quando nos encontramos, ele me tratou maravilhosamente bem. Ele me explicou tudo sobre cada técnica cirúrgica. Falei para ele do meu medo e ele me pediu que eu fizesse todos os exames sem pressa e, quando eu retornasse com os exames, ele respeitaria a minha decisão. Ele também pediu que eu levasse alguém da minha família para que ele pudesse explicar todo o processo para eles também.
Nesse meio tempo, eu encontrei uma amiga que eu não via há tempo e ela estava muito bem fisicamente. Quando eu a elogiei ela disse que havia feito a cirurgia da obesidade com o Dr. Marco Novaes. Eu não acreditei! Isto me deu muita força e coragem.
Foi aí que a “ficha caiu”. Reavaliei a minha vida. Eu estava mal de saúde, não comprava roupa havia nãos, me sentia feia. Tudo ficava feio. O vestido podia ser de ouro.
Eu também pensei muito no meu marido. Ele não merecia ter uma mulher daquele tamanho. Resolvi fazer a cirurgia quarenta dias após a 1ª consulta. Eu poderia ter feito a cirurgia com outro médico, mas Dr. Marco foi muito humano comigo, desde o primeiro momento. Desde o momento que ele retornou a minha ligação. Nenhum outro médico havia feito isto.
Dr. Marco é o tipo de pessoa que conversa com a gente, olha no olho da gente, nos trata com carinho. Ele em nenhum momento me induziu a operar, me deixou a vontade para decidir.
Minha cirurgia foi um sucesso. Segui todas as recomendações de Dr. Marco e principalmente da nutricionista.
Devo a minha vida a Deus e a minha saúde ao Dr. Marco. Ele continuou me instruindo após a cirurgia. Tenho 5 anos de operada e ele ainda me liga e me acompanha.
ALTAMIR OPERADA EM 2002 COM 120 KG 2007 COM 74 KG PERDEU 46 QUILOS
|